Testemunhas de Jeová


Bem Vindos ao meu blog mas desta vez vamos desmascarar uma Religião que na qual tem andado na boca do Mundo tanto na Russia que foram Banidos e também em Portugal aonde tem muitas criticas e também em casos da Justiça, iremos mais ainda que coisas que se adaptaram na hipócrisia em Portugal a não utilização de certas regras por estarem tanto na boca das televisões do lado negativo e depois andam de porta em porta que praticamente fazem essa pratica somente nos paises que tem problemas com a justiça. Vamos saber isso e muito mais neste texto aonde por muito que custem ler isto que vou dizer mas os factos são esses e antes que digam vou expor aqui os sites com as informações e factos.

Agora preparem-se, e espero que tenham uma mente aberta para digerir estes factos encotrados tanto no nosso pais e também lá fora.




Hístória


As Testemunhas de Jeová são uma denominação cristã não trinitária, milenarista e restauracionista que possuem adeptos em 240 países e territórios autônomos, com cerca de 8,5 milhões de praticantes, apesar de reunirem um número superior de simpatizantes. São conhecidas pelo seu trabalho regular e persistente de pregação de seus princípios e dogmas de casa em casa, nas ruas e em locais públicos.
Adoram exclusivamente ao Deus que é apresentado na Bíblia, chamando-o pelo nome Jeová (tradução comum em português do Tetragrama), e são seguidores de Jesus, possuindo um conceito diferente dos demais grupos cristãos que, em sua maioria, acreditam no conceito de um Deus Trino. Afirmam seguir biblicamente as instruções deixadas por Jesus Cristo, mas rejeitam a classificação de serem fundamentalistas no sentido em que o termo é comumente usado. Procuram basear todas as suas práticas e doutrinas no conteúdo da Bíblia. Sua organização é sustentada pelos donativos financeiros fornecidos pelas Testemunhas de Jeová e Estudantes no mundo inteiro. Os donativos financeiros dados voluntariamente são importantes, mas não vitais para manter e expandir o número de Testemunhas que dedicam seu tempo na sua obra educativa respeitando as leis de cada país, tendo representação jurídica nos quais é permitido estando assim legalmente instituídas como organização sem fins lucrativos.
As Testemunhas de Jeová são bem conhecidas por sua regularidade e persistência na obra de evangelização de casa em casa e nas ruas. Possuem vários parques gráficos pelo mundo visando a impressão e distribuição de milhões de exemplares da Bíblia e de publicações baseadas nela, de acordo com a interpretação bíblica deles. Assistem semanalmente a reuniões congregacionais e a grandes eventos anuais, onde o estudo da Bíblia, orientado pelo Corpo Governante, constitui a principal temática. São ainda conhecidas por recusarem muitas das doutrinas centrais das demais religiões cristãs. Por exemplo afirmam que Jesus teria morrido numa estaca e não numa cruz; que a alma não sobrevive à morte; pelo apego a valores que afirmam ser baseados na Bíblia, nomeadamente quanto à neutralidade política, à moralidade sexual, e à recusa em aceitar transfusões de sangue.
As Testemunhas de Jeová surgiram a partir do movimento religioso dos Estudantes da Bíblia, que tiveram suas atividades a partir da década de 1870, quando o Pastor Charles Taze Russell e alguns associados formaram um pequeno grupo de estudo da Bíblia, em Allegheny (hoje integrada na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia), nos Estados Unidos. Com o fim de publicar as suas pesquisas bíblicas em contraste com erros doutrinais que era encontrado em outras denominações religiosas,[que ainda é necessário esclarecer] Russell começou a publicar A Sentinela,uma das revistas com maior circulação do mundo bem como a mais traduzida revista de qualquer gênero. As pessoas que recebiam a revista começaram a reunir-se em grupos para estudo da Bíblia. Assim, acabaram por tornar-se conhecidos por Estudantes da Bíblia ou, quando A Sentinela começou a ser traduzida em outras línguas, Estudantes Internacionais da Bíblia.

Agora vamos conhecer quem foi este Charles Taze Russell.


Era o segundo filho de Joseph L. e Ann Eliza Russell, presbiterianos e de ascendência escocesa-irlandesa. Charles era o segundo de cinco filhos, dos quais apenas duas sobreviveram até a idade adulta. A mãe de Charles faleceu a 25 de janeiro de 1861, quando ele tinha apenas nove anos, mas, desde a tenra idade, Charles foi influenciado pelos seus pais que tinham fortes inclinações religiosas. Com onze anos, Charles passou a ser sócio comercial do pai, o próprio rapazinho escrevendo os artigos do acordo sob o qual operava a empresa deles. Com quinze anos, estava associado ao pai numa crescente rede de lojas de roupas masculinas. Seu pai, Joseph, morreu a 17 de dezembro de 1897, com 84 anos.
Com o tempo, possuíram lojas em Pittsburgh, Filadélfia e em outras partes. Por todo esse tempo, o jovem Charles foi um estudante da Bíblia. Ao tornar-se mais velho, Russell questionava se certas doutrinas religiosas geralmente aceitas possuíam fundamentação bíblica. Em especial se preocupava com as doutrinas do inferno de fogo literal e da predestinação pessoal. Arrazoava ele: "Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos, os quais sabia de antemão e predestinara que fossem eternamente atormentados, não poderia ser sábio, nem justo, tampouco amoroso."
Em 1869, Charles Taze Russell "acidentalmente" assiste a uma reunião da Igreja Cristã do Advento, onde estava pregando o Pastor Jonas Wendell. A "fé oscilante" de Russell na Bíblia é restabelecida e conclui que vivia próximo do "tempo do fim". Porém, ele não se tornou um seguidor do movimento "Segundo Adventismo" nesse tempo e nem em qualquer altura posterior. Quase imediatamente Russell, seu pai e mais outros, formam um pequeno grupo de estudo da Bíblia em Allegheny, Pensilvânia, que haveria de evoluir gradualmente até se tornar esse novo movimento religioso.
Um dos associados de Russell escreveu: "Para avaliar se seu proceder se harmonizava com as Escrituras Sagradas, também para demonstrar sua própria sinceridade, ele decidiu testar a aprovação do Senhor conforme se segue:  devotar sua vida à causa;  investir sua fortuna na disseminação da obra;  proibir coletas em todas as reuniões;  depender de contribuições não solicitadas (inteiramente voluntárias) para dar continuidade à obra depois de esgotada sua fortuna.".

O Seu Estilo de Liderança

Já em 1892, as opiniões e o estilo gerencial de Russell foram fortemente criticados por certos indivíduos associados ao seu ministério. Em 1893, um artigo foi escrito e distribuído aos Estudantes da Bíblia em Pittsburgh pelos associados Otto van Zech, Elmer Bryan, J. Adamson, SG Rogers, Paul Koetitz e outros. O artigo acusava Russell de ser um líder ditatorial, um homem de negócios astuto que parecia ansioso para coletar fundos da venda do livro Millennial Dawn, de enganar um deles financeiramente e de emitir milhares de livros do Millennial Dawn sob um pseudônimo feminino. Russell escreveu um livreto, A Conspiracy Exposed e Harvest Siftings, em resposta, publicando um extra para a revista Zion's Watch Tower de abril de 1894. Ele pretendia evitar os esforços de seus críticos para divulgar seus pontos de vista a uma audiência mais ampla do que os Estudantes da Bíblia.

Conduta Ilegal do fundador.

Em 1897, a esposa de Russell, Mary, deixou-o depois de um desentendimento sobre o gerenciamento da revista Zion Watch Tower . Ela acreditava que, como sua esposa, ela deveria ter o mesmo controle sobre sua administração e igual privilégio ao escrever artigos, pregar e viajar para o exterior como seu representante. Em 1903, ela pediu separação judicial por motivos de crueldade mental, referindo-se ao celibato forçado, frieza e ao freqüente, tratamento indiferente por parte dele. A separação foi concedida em 1906, com Russell sendo obrigado a pagar pensão alimentícia.
Durante o julgamento, o advogado da Sra. Russell alegou que, em 1894, o Sr. Russell havia se envolvido em "intimidade imprópria" com Rose Ball, uma mulher de 25 anos. Russell cuidou dela como uma filha adotiva que dizia ser órfã. A Sra. Russell alegou que Ball tinha dito a ela que o Sr. Russell afirmou ser uma "medusa amorosa flutuando" para mulheres diferentes até que alguém respondeu aos seus avanços. O Sr. Russell tentou se defender dizendo que nunca usou essa linguagem para se descrever.
O Washington Post e o Mission Friend of Chicago reproduziram a história da "medusa", ao mesmo tempo em que acusavam Russell de conduta imoral. Posteriormente Russell processou os jornais por difamação; O júri decidiu a seu favor, concedendo-lhe uma indenização considerável e um acordo de que os dois artigos publicariam seus sermões semanais, bem como uma retração defendendo sua imagem.

Criticas


As Testemunhas de Jeová atraíram críticas das principais vertentes cristãs, de alguns membros da comunidade médica, membros desassociados e de alguns comentaristas a respeito de suas crenças e práticas. A religião foi acusada de inconsistência e mudança doutrinária, de predições falsas, de traduções erradas da Bíblia, de tratamento duro dos ex-membros e de liderança autocrática e coercitiva. Outros objetos de crítica envolvem a rejeição desta religião à transfusão de sangue, particularmente em situações médicas de risco de vida, e alegações de que seus líderes teriam falhado em reportar casos de abuso sexual de crianças às autoridades. Muitas das alegações são negadas pelas Testemunhas de Jeová e algumas foram também disputadas em tribunal e debatidas por estudiosos religiosos.
A Sociedade Torre de Vigia foi criticada por sua recusa em revelar os nomes e credenciais acadêmicas dos seus tradutores da "Tradução Novo Mundo das Escrituras Sagradas".Isto se explica segundo eles que os créditos a tradução se devem a Jeová Deus, e não a homens.[8] A Sociedade alegou que os membros do comitê dessa tradução desejaram permanecer anônimos, tendo por vista exaltar o nome de Deus, enquanto a Torre de Vigia afirmou que as qualificações educacionais desses tradutores eram desimportantes e que “a tradução em si comprova suas qualificações”. Raymond Franz, um ex-membro do Corpo Governante, alegou que dos quatro homens que constituíram o comitê, apenas um – o principal tradutor, seu tio Frederick Franz – tinha conhecimento suficiente acerca das línguas bíblicas para ter participado do projeto.Porém não se tem certeza dos tradutores. Frederick Franz estudou grego por dois anos e foi autodidata em hebraico.

Muitas das críticas da “Tradução Novo Mundo das Escrituras Sagradas” envolvem a tradução de certos textos considerados tendenciosos em relação a práticas e doutrinas específicas das Testemunhas. Essas incluem o uso de “estaca de tortura” no lugar de “cruz” através do Novo Testamento exemplos são: a tradução de João 1:1, com a inserção de um artigo indefinido “a” em sua tradução para tornar “A Palavra era [um] deus”; Romanos 10:10, que usa o termo, “declaração pública”, que deve reforçar o imperativo de se engajar em pregação pública; João 17:3, que usa o termo “que absorvam conhecimento de ti” antes que “conhecer”, para sugerir que a salvação depende de estudos contínuos, e a colocação de uma vírgula em Lucas 23:43, que afeta o tempo de concretização de uma promessa de Jesus a um ladrão no Calvário.
Também é criticada a inserção do nome Jeová 237 vezes no Novo Testamento. Embora esta forma Jeová apareça várias vezes em manuscritos antigos da bíblia  As publicações da Torre de Vigia alegaram que o nome foi “restaurado” sobre bases seguras, assegurando que quando os autores do Novo Testamento citam escrituras antigas do Antigo Testamento contendo o Tetagrama YHWH, “os tradutores têm o direito de traduzir Kyrios (“Senhor”) como Jeová", pois como delineado nas escrituras, Deus possui um nome pessoal e não é reconhecido por um mero título." A Tradução Novo Mundo das Escrituras Sagradas menciona vinte e sete outras traduções que têm similarmente traduzido Kyrios como uma forma do nome Jeová, alegando que há apenas um verso no qual sua tradução não está de acordo com as outras.
Algumas crenças das Testemunhas de Jeová se baseiam nos ensinamentos de Jesus , o Milênio e o Reino de Deus. Suas publicações, portanto, publicaram e continuam publicando predições sobre os eventos mundiais que eles acreditam estarem profetizados na Bíblia. As predições de eventos publicadas na Sentinela desde 1881 levou à alteração ou abandono de algumas doutrinas como parte de um processo que a Sociedade Torre de Vigia descreveu como uma "revelação progressiva", na qual Deus gradualmente guiaria seus seguidores a uma compreensão mais clara de seu desejo. Raymond Franz citou publicações que alegavam que Deus usou as Testemunhas de Jeová como profetas. Críticos, incluindo o professor associado James A. Beverley, acusaram a religião de realizar profecias falsas, particularmente porque em muitos casos elas vinham acompanhadas de asserções de que tais predições estariam "além da dúvida" e haviam sido aprovadas por Deus. Beverley diz que a Sociedade Torre de Vigia criticou outros que fizeram falsas predições acerca do fim do mundo (ele cita a revista Despertai de 1968 que diz que outros grupos são “culpados de profecia falsa” após ter “predito o fim do mundo, e até anunciando sua data específica”), e descreve seu histórico de contar o futuro como “patético”.
As publicações da Sentinela afirmaram que os cristãos confiam em Deus e, portanto, “eles não questionam o que ele diz a eles através de sua palavra escrita e sua organização”. Tais afirmações levaram à crítica de que se espera que membros da religião coloquem “confiança inabalável” nas predições da Sentinela e encarem expulsão caso eles não aceitem seus ensinamentos, mesmo se muitas de suas predições se provaram falsas.
A Sociedade Torre de Vigia rejeita a acusação de ser um falso profeta. Ela diz que suas explicações sobre profecia bíblica não são infalíveis e que suas predições não são explicitamente tidas como “as palavras de Jehovah”. Ela afirma que algumas de suas expectativas precisaram de ajustes por causa da ânsia pelo Reino de Deus, mas que esses ajustes não são razão para “colocar em questão todo o corpo de verdade”. Raymond Franz alegou que a Sociedade Torre de Vigia tenta fugir de sua responsabilidade citando a falibilidade humana como defesa, ao mesmo tempo em que se considera porta-voz de Deus e faz previsões enfáticas. Franz acrescenta que a ânsia da organização pelo retorno não permite que ela não aceite os motivos daqueles que não querem aceitar suas previsões.



Previsões não realizadas e transmitidas pelas as TJ

1877: O Reino de Cristo iria dominar completamente a Terra em 1914; Os judeus, como povo, seriam restaurados ao favor de Deus; os “santos” seriam carregados ao paraíso.

1891: 1914 seria “o último limite do governo dos homens imperfeitos.” Charles Taze Russell, The Time Is At Hand (1891) citada por James Penton, Apocalypse Delayed, página 44.

1904: “Anarquia mundial” iria acompanhar o fim do tempo dos gentios em 1914.

1916: A Primeira Guerra Mundial terminaria no Armageddon e no rapto dos “santos”.

1917: Em 1918 a Cristandade iria ser esquecida como sistema e ser substituída por governos revolucionários. Deus iria “destruir as Igrejas vendidas e os membros das igrejas aos milhões”. Os membros das igrejas iriam “precer pela espada da guerra, revolução e anarquia”. Os mortos iriam jazer desenterrados. Em 1920, todos os governos terrenos iriam desaparecer, com a anarquia global prevalecendo.

1920: O Reino do Messias seria estabelecido em 1925 e traria paz mundial. Deus iria começar a restaurar a terra. Abraão, Isaac, Jacó e outros patriarcas fiéis ressuscitaram à vida humana perfeita e se tornariam príncipes e governantes, os representantes visíveis da Nova Ordem na Terra. Aqueles que se mostraram obedientes a Deus nunca morreriam.

1922: O antitípico jubileu que marcaria a intervenção de Deus nos assuntos terrenos em 1925 tomaria lugar “provavelmente no final” daquele ano. A cronologia foi descrita como “correta além da dúvida”, “absolutamente e qualificadamente correta”, trazendo “a estampa da aprovação do Deus Todo-Poderoso” e “sublime demais para ser o resultado do acaso ou da intervenção humana”.

1924: A restauração da Terra por Deus iria começar “pouco depois” de Primeiro de Outubro de 1925. Jerusalém se tornaria a capital do mundo. Os “príncipes” ressuscitado, como Abel, Noé, Moisés e João Batista, dariam instruções aos seus servos ao redor do mundo por rádio, e aeroplanos transportariam pessoas de e para Jerusalém de todas as partes do globo em apenas “poucas horas”.

1938: Em 1938, Armaggedon estava perto demais para casar ou ter filhos.

1941: Haveria apenas “meses” sobrando até o Armaggedon.

1942: O armaggedon estava imediatamente diante de nós.

1966: Seriam seis mil anos desde a criação do homem no final de 1975, e seria “apropriado” que o Reino de Cristo começasse naquela época. O tempo estava “se esgotando, sem dúvidas”. O “futuro imediato” seria “certamente preenchido de eventos climáticos... em poucos anos no máximo”, as partes finais da profecia bíblia relatando os “últimos dias” iriam se realizar a partir do começo do Reino de Cristo.

1968: Ninguém poderia dizer “com certeza” que a batalha do Armagedon começaria em 1975; mas o tempo estava “se esgotando rapidamente”[58] com “eventos como terremotos” que ocorreriam em breve. Em Março de 1968 havia apenas um “curto período de tempo restando”, com “apenas cerca de noventa meses restantes antes que os seis mil anos da existência do homem na terra se completasse”.Primeiramnete não há nenhuma publicação de 1968 falando as datas que "aconteceria o armagedon" O link para o site das testemunhas de jeova para as publicações de 1968 para comprovar se ha ou não uma publicação falando a[ data do armagedon. E não reletamos que faltariam apenas meses, ja que na biblia não esta escrito a data exata que ocorreria o armagedon.

1969: A existência humana não duraria o tempo suficiente para que as pessoas jovens crescessem; o sistema mundial iria terminar “em poucos anos”. Jovens Testemunhas não deveriam se preocupar em alcançar educação terciária por essa razão.

1974: Haveria apenas um “curto tempo restante antes do terrível fim do mundo” e as Testemunhas deveriam vender suas casas e propriedades para “acabar com o resto de seus dias nesse velho sistema”.

1984: Havia “muitas indicações” de que “o fim” estava mais próximo que o fim do século XX.

1989: A Sentinela afirmou que a obra missionária cristã iniciada no primeiro século seria "completada no século XX".[63] Quando a revista foi republicada em volumes encadernados, a frase "em nosso século 20" foi substituída pela menos específica "em nossos dias".

Todas elas foram falhadas.

Vamos lá ao Sangue


Testemunhas de Jeová rejeitam transfusões de qualquer sangue alogênico e seus componentes primários (glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma), e transfusões de sangue autólogo armazenado ou seus componentes primários. Como doutrina, as Testemunhas de Jeová não rejeitam a transfusão de sangue completamente autólogo, no caso de ele não ter sido armazenado antes da cirurgia (por exemplo, extração peri-operatória e transfusão de sangue autólogo). As Testemunhas de Jeová compreendem escrituras como Levítico 17:10-14 e Atos 15:28,29 (que fala em não comer sangue de "qualquer tipo de carne" ou 'abster-se de sangue'), como incluindo tomar sangue no corpo via transfusão. Muita controvérsia se origina, contudo, do que os críticos chamam de inconsistências na política das Testemunhas referentes ao sangue, das alegações de que os pacientes das testemunhas são coagidos a recusar o sangue e de que a Sentinela distorce os fatos sobre transfusão e falha em providenciar informação que possibilitaria às Testemunhas fazer uma decisão informada nessa questão.
Osamu Muramoto diz que a Sociedade Torre de Vigia se baseia em livros médicos seculares e descartados pela medicina para suportar suas asserções de que as transfusões de sangue são o mesmo que comer sangue. Uma publicação da Sentinela de 1990 sobre sangue citou um livro de um anatomista do século XVII para suportar sua visão. Muramoto diz que a visão de que sangue é alimento, ainda defendida nas publicações da Sentinela, foi abandonada pela medicina moderna há décadas. Ele criticou uma analogia normalmente usada pela Sociedade, na qual se diz: “Considere um homem que recebe a ordem do médico para se abster de álcool. Ele estaria sendo obediente se deixasse de beber álcool mas colocasse-o direto em suas veias?”. Muramoto diz que a analogia é falsa, explicando: “Álcool oralmente ingerido é absorvido como álcool e circula como tal no sangue, enquanto sangue é digerido e não entra na circulação como sangue. Sangue introduzido direto nas veias circula e funciona como sangue, não como nutrição. Logo, transfusão de sangue é uma forma de transplantação de órgão celular. E... transplantes de órgãos são atualmente permitidos pelas Testemunhas de Jeová”. (Acho ridiculo do tipo aceitarem transplantes de órgãos mas não aceitam de sangue)
A despeito das considerações médicas, as Testemunhas de Jeová advogam que os médicos deveriam respeitar o direito do paciente de escolher quais tratamentos ele aceita ou não (embora uma Testemunha esteja sujeita a sanções religiosas se escolher o direito de receber transfusão de sangue, de acordo com críticos). Os Estados Unidos tendem a não tratar os médicos como responsáveis por efeitos de saúde adversos em um paciente que decide não aceitar os procedimentos indicados. No entanto, o ponto de vista de que os médicos devem, sob quaisquer circunstâncias, servir aos desejos religiosos dos pacientes não é reconhecido, por exemplo, na França.
Kerry Louderback-Wood alegou que as coorporações legais das Testemunhas de Jeová estão potencialmente sujeitos à demandas de compensação por mal-representação dos riscos médicos em matéria de transfusão de sangue. Wood alega que as garantias constitucionais de liberdade religiosa não removem a responsabilidade legal que toda a pessoa ou organização têm a respeito de representar erroneamente fatos seculares.
Embora o direito de rejeitar a transfusão de sangue seja geralmente aceito no caso dos adultos, muitas Testemunhas sofreram processo judicial por impedirem que os filhos menores de idade recebessem o sangue. Alguns julgamentos decidiram, em situações específicas, que menores tivessem acesso à transfusão de sangue. - Ridiculo.

Racismo nas Testemunhas de Jeová

Charles Taze Russell, fundador da Sociedade Torre de Vigia, acreditava que a cor negra era uma degeneração, e que os negros seriam restituídos a uma condição original com o apocalipse, dependendo de sua humildade. A edição d’A Torre de Vigia de Sião (em inglês), antecessora de A Sentinela, de 15 de fevereiro de 1904 dizia que “Deus poderia mudar a cor da pele dos etíopes no tempo devido”, acrescentando que era comprovado que um menino negro de nove anos havia mudado de cor de pele (para o branco). A Sentinela de primeiro de agosto de 1898 afirmava que “a raça negra descende de Ham, cuja degradação especial é mencionada em Gênesis 9:22,25”. Essa afirmação é reiterada numa edição de A Sentinela (Sociedade Torre de Vigia de Tratados de Sião, em português) atualmente conhecida por A Sentinela, de 15 de julho de 1902, que alega: “nós não podemos afirmar com certeza que os filhos de Cam e Canaan são os negros, mas nós consideramos esta visão geral tão provável quanto qualquer outra”. A mesma edição continuava dizendo, nas páginas 215 a 216, que “enquanto é verdade que a raça branca exibe certas qualidades superiores acima de qualquer outra, nós devemos lembrar que existem diferenças amplas na mesma família caucasiana (semítica e ariana); (...) O segredo da inteligência e habilidade superiores do caucasianos deve ser atribuída sem dúvida à mistura de sangue entre seus variados ramos; e isso foi evidentemente forçado em larga medida por circunstâncias sob o controle divino”. Uma revista A Torre de Vigia de Sião de primeiro de Outubro de 1900 trazia uma história de como um negro chamado William H. Draper havia, milagrosamente, se tornado branco, em resposta a uma oração.
A revista A Idade de Ouro de 24/7/1929, p. 207, afirma que os negros são uma "raça de serviçais". A Sentinela de 1/2/1952, p. 95 também afirma que: "Realmente, nossos irmãos de cor tem um grande motivo para alegrar-se. A raça deles [negra] é dócil e educável..."Outra edição de A Sentinela faz a seguinte afirmação: "As raças negra e latina provavelmente sempre serão inclinadas à superstição."

Uma antecessora da revista Despertai, a revista Idade de Ouro (em inglês The Golden Age), de 24 de julho de 1929, na página 702, dizia que: “Acredita-se, geralmente, que a maldição que Noé pronunciou sobre Canaã era a origem da raça negra. É certo que, quando Noé disse: "Maldito seja Canaã, servo dos servos seja aos seus irmãos", ele imaginou o futuro da raça negra”. A postura da Torre de Vigia em relação aos negros começou a mudar na década de 50, quando estes passaram a ser considerados uma raça “passível de ser ensinada”, nas palavras duma Sentinela de primeiro de fevereiro de 1952, na página 95. De acordo com a Sociedade Torre de Vigia, as Testemunhas de Jeová respeitam, hoje, todas as raças. No entanto, essa mudança de postura pode ser observada em várias Igrejas e religiões. Ademais, até a última década, nenhum negro participou do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová.

Proximidade ideológica com o nazismo

Segundo o historiador e especialista Richard Evans, "as testemunhas de jeová tinham similaridades com as pequenas seitas antiprogressistas do período imediato ao fim da Primeira Guerra Mundial, das quais o próprio nazismo havia surgido". Segundo alguns historiadores, as Testemunhas de Jeová contribuíram com o nazismo durante os primeiros anos do Reich e inclusive cortejaram o nazismo usando linguajar anti-ssemita em suas publicações. Documentos de 1933 demonstram que a Sociedade Torre de Vigia tentou se adaptar temporariamente à administração hitlerista, demonstrando aprovação ou apoio às políticas nazistas.

Agora vamos a coisas mais ridiculas que existe nesta dita religião

COMO AGIR COM QUEM ESCOLHEU DEIXAR DE SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ

• Não pode cumprimentar quem deixou de ser Testemunha de Jeová. Nem dizer “oi”.

• Não deve fazer orações a Jeová a favor da pessoa que escolheu deixar de ser TJ.

• Não conversar com quem deixou de ser Testemunha de Jeová, nem mesmo deve atender o telefone, ainda que seja parente numa emergência (seja mãe, pai, filho, avô).

• Não ler absolutamente nada de quem deixou de ser Testemunha de Jeová.

• Não manter dentro do lar seu filho, filha, ou qualquer parente que escolheu deixar de ser Testemunha de Jeová. Por “lealdade à organização”, deve expulsar o “transgressor”

• Não deve ser mantido no cargo um ancião ou servo ministerial que aceitou de volta no lar o filho/filha/pai/mãe que por necessidade especial precisou voltar pra casa.

• Não podem comer na mesma mesa a Testemunha de Jeová e o parente que mora na mesma casa (pai, mãe, filho, filha, irmão, irmã, etc) que escolheu deixar de ser Testemunha de Jeová.

• Não pode uma Testemunha de Jeová comparecer e permanecer em um evento social debaixo do mesmo teto (casamento, formatura, etc.), onde tem a presença de alguém que escolheu deixar de ser Testemunha de Jeová, ainda que seja pai, mãe, filho, filha…

• Não pode cumprimentar uma ex-testemunha de Jeová que está visitando o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Não se deve dar a mínima atenção a ex-TJ.

• Não pode a ex-TJ que vai no Salão do Reino entrar antes da oração inicial, e deve sair do local antes da oração final, e não pode conversar com ninguém.

• Não manter o ex-TJ na lista de amigos do Facebook. Deve excluí-lo.

• Não deve continuar sendo funcionário de patrão TJ que escolheu deixar de ser TJ.

• Se é empregador, deve demitir o empregado que escolheu deixar de ser TJ.

• Não comparecer no funeral de quem deixou de ser Testemunha de Jeová, nem mesmo se for membro da própria família (pai, mãe, filho, filha, irmão, tio, etc.)

• Não deve a esposa e filhos Testemunhas de Jeová dizerem “amém” para uma oração feita pelo marido/pai que deixou de ser Testemunha de Jeová.

Agora as DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO DAS TJ

• Não servir às Forças Armadas (exército, marinha e aeronáutica).

• NÃO VOTAR voto válido. A Testemunha de Jeová deve ANULAR O VOTO.

• Não pode se candidatar a vereador, prefeito, governador, deputado, senador...

• Não pode cantar hinos nacionais.

• Não pode deixar o som da TV ligado quando tem hinos nacionais, p. ex.: futebol.

• Não comprar para si bilhetes de loteria. (Euromilhões? Neeeeem pensar!)

• Não comprar rifa, nem que seja para ajudar alguém.

• Não pode usar coisas de campanhas eleitorais, como camisetas, adesivos, bonés, etc.

• Não pode levar à Justiça Trabalhista seu ex-patrão Testemunha de Jeová.

• Não pode participar de greve.

• Não pode fazer parte de nenhum sindicato.

• Não pode participar de associações comunitárias, ou de categorias.

• Não pode usar camisetas, bonés, etc. de times de futebol. É idolatria!

Ainda á mais ENTRETENIMENTO / DIVERSÃO

• Não assistir novelas, nem minisséries.

• Não podem ouvir Raul Seixas, JAMAIS!!!

• Não pode ir a shows musicais, pois é idolatria.

• Não pode participar de eventos com dança. Poderá dançar apenas com seu cônjuge TJ em “recreações” de Testemunhas de Jeová exemplares.

• Não assistir filmes que tenham armas, lutas, tiros, violência e palavrão. (Vai tomar no…)

• Não deve ter associação desnecessária com colegas de trabalho. Devem evitar sair com eles para simples atividades fora do horário de trabalho, como tomar uma bebida.

• Não deixe seus filhos brincarem com crianças mundanas. Brincar, só com filhos de TJ!

• Não pode convidar para as “recreações TJ” seus estudantes da Bíblia não batizados.

• Não é recomendável convidar para as “recreações” as TJs “espiritualmente fracas”.

• Não praticar esportes radicais, como alpinismo, body jump, etc.

• Não pode ter jogos eletrônicos de luta e/ou tiro, nem mesmo arco e flechas.

• Não pode participar em competições onde está sujeito a ganhar uma medalha!!!

• Não pode usar a internet para diversão, só para pesquisar no site JW . ORG

• Não pode torcer para nenhum time, de qualquer tipo de esporte. É idolatria!

Agora ESTUDOS / FORMAÇÃO ACADÊMICA

• Não ser líder de sala na escola.

• Não participar de aulas de religião.

• Não pode orar com colegas de escola. O deus deles não é o nosso amoroso Deus Jeová.

• Não fazer trabalhos escolares que favoreçam a religião ou assuntos militares.

• Não pode fazer parte do time da escola (qualquer atividade esportiva)

• Não deve fazer faculdade, universidade, ou qualquer ensino superior. Se está, desista!

• Não pode aceitar bolsas de estudo para curso superior.

• Não participar de treinamento de artes marciais, ainda que sejam do currículo escolar.

• Não deve ter associação desnecessária com colegas de escola, pois eles são mundanos.

• Não deve aceitar bolsa de estudo para seguir carreira nos esportes, ou na música

• Não deve se tornar ator/atleta/músico profissional. Deve-se evitar essas profissões.

LEALDADE ABSOLUTA E INQUESTIONÁVEL À “ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ”

• Não questionar nem duvidar de absolutamente NADA que a “Organização” publica.

• Não ter pensamentos independentes! Não use o cérebro para pensar.

• Não deixar de entregar o relatório mensal de horas dedicadas à organização!

• Não pode ficar sem entregar o relatório por mais de seis meses. Fica como TJ inativa.

• Não pode fazer ou deixar de fazer algo por questões de consciência cristã própria. Tem que agir de acordo com a consciência do Corpo Governante, e não da sua!

• Não pode visitar BETEL com roupas de pessoas simples e humildes. Tem de ir em trajes sociais finos. As mulheres não podem deixar à mostra os ombros e os joelhos. Crianças, rapazes e homens devem usar GRAVATA.

• Não é certo usar as moedinhas para comprar sorvete pras crianças. Coloque as moedinhas na caixinha de contribuição do salão do reino. Doe as moedinhas pra Jeová.

• Não pesquisar a história das TJs de fontes que não sejam providas pela liderança TJ.

• Não comparar a Tradução do Novo Mundo com os originais grego e hebraico.

• Não comparar a Tradução do Novo Mundo com as bíblias feitas pela “cristandade”.

• Não devem ser usadas as bíblias da “religião falsa” nos estudos e reuniões.

• Não assistir a programas religiosos na TV, nem ouvir no rádio.

• Não devem ouvir músicas “gospel” da cristandade, nada que louve o nome de JESUS.

• Não deve a esposa e filhos dizer “amém” para uma oração feita pelo marido/pai que não é Testemunha de Jeová.

• Não ler publicações de outras religiões, leia apenas publicações TJs, do “escravo fiel”.

• Não receber visitas de cobradores, entregadores, etc, sem lhe dar uma publicação TJ.

• Não ler publicações antigas da “Organização de Jeová”, só as ainda vigentes.

• Não manter publicações antigas da “Organização de Jeová” que esta não usa mais.

• Não pode uma TJ processar e levar outra TJ aos tribunais, pois os juízes são “mundanos”. Devem resolver os assuntos “internamente”.

• Não deve ter associação com TJs que não sejam exemplares, do ponto de vista dos nossos queridos “líderes religiosos”, os anciãos e o Corpo Governante.

• Não possuir armas de nenhum tipo, de fogo, espadas, arco e flechas, etc.

• Não pode ter relações sexuais em posições que não são aprovadas pelo Corpo Governante. Deve consultar os anciãos para saber quais posições são aceitas.

• Não pode jamais ler o KS, o livro ultrassecreto dos anciãos, pois ele é proibido para TJs em geral. O ancião não pode nem mesmo mostrar para a própria esposa!!! Jamais!!!

• Não pode o ancião fazer cópias do KS, o livro ultrassecreto dos anciãos.

• Não pode o ancião ficar com o seu KS quando deixa de ser ancião.

• Não aceitar acusação de que uma TJ abusou sexualmente de um menor se não houver duas pessoas que testemunharam o abuso sexual.

• Não denunciar às autoridades os casos de abuso sexual. “Pecados” desse tipo devem ser resolvidos internamente. A vítima que desobedecer a isso deve ser expulsa.

• Não pode beber do vinho nem comer do pão sem fermento na Comemoração da Morte de Cristo. Só pode se você é da classe dos 144.000. Novatos que comerem devem ser considerados pessoas com problemas mentais.

• Não pode uma Testemunha de Jeová fazer tatuagens, nem em si, nem em outros.

• Não pode o homem TJ usar brinco ou piercing.

• Não pode chamar mundanos de “meu amigo” / “minha amiga”. Amigos só se forem TJs.

• Não pode se casar depois do divórcio. Só pode casar de novo depois que o ex-cônjuge fazer sexo com outra pessoa.

REUNIÕES E OUTRAS ATIVIDADES DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (ESTUDOS, REVISITAS, ETC.)

• Não pode uma TJ usar roupa com tecido jeans nas reuniões de Testemunhas de Jeová e em qualquer outra atividade “teocrática”. Jeans é coisa de mundano.

• Não pode usar em qualquer atividade TJ: tênis, sapa tênis, camisetas, bonés…

• Não pode uma TJ mascar chiclete nas atividades “teocráticas”.

• Não deve a mulher TJ usar calça, nas atividades TJ, nem mesmo calças femininas. A mulher TJ deve usar apenas saia ou vestido.

• Não pode usar shorts / calções / bermudas em atividades como limpeza do salão, preparos de locais de congressos, etc.

• Não pode a mulher Testemunha de Jeová deixar à mostra os joelhos. É escandaloso!

• Não pode a mulher Testemunha de Jeová vestir roupa deixando os ombros à mostra.

• Não pode o homem TJ orar nas reuniões sem o uso da GRAVATA.

• Não devem vestir os meninos com roupas de criança para ir nas reuniões TJ. Devem se vestir como mini adultos, com terno e gravata.

• Não usar barba, nem cavanhaque. Ficar parecido com Jesus é coisa de MUNDANO!

• Não deve ter nenhum “privilégio” nas reuniões TJ quem não usar gravata, nem mesmo para ser apenas um passador de microfones ou limpador de mictório.

• Não deve o homem usar o paletó de uma cor e a calça de outra cor.

• Não deve o homem usar calça justa, aparecendo os contornos musculares e nádegas.

• Não pode a mulher orar na presença do homem sem cobrir a cabeça.

• Não pode usar camisetas com qualquer propaganda, desenho ou texto nas manutenções e limpezas dos locais de reuniões das TJs.

• Não pode usar o celular no serviço de campo, reuniões e no carrinho de revistas

SAÚDE E TRATAMENTOS MÉDICOS

• Não pode comer pamonha, paçoca ou qualquer coisa originária de uma festa junina.

• Não pode abrir champagne no 31 de dezembro ou qualquer outra data comemorativa do mundo de Satanás e da religião falsa.

• Não pode falar “saúde” quando alguém espirra.

• Não pode assistir queima de fogos de artifício. Isso é coisa da RELIGIÃO FALSA!

• Não pode assistir filmes dos Smurfs. (?????)

• Não pode comprar nada de um local onde o dono do estabelecimento é espírita.

• Não pode fazer orações sem pronunciar o nome de Jeová.

• Não fazer exclamações do tipo “meu Deus!”, “vixi”, “nossa!”, “credo!”

• Não pode jamais dirigir a palavra a Jesus Cristo, nem pra dizer a Ele: “Obrigado”.

• Não pode orar em hipótese alguma a oração que Jesus ensinou, o “Pai Nosso”.

• Não pode jamais ter nos títulos dos cânticos TJ o nome JESUS. (nenhum tem!)

• Não pode dizer “amém” a qualquer oração feita por quem não é Testemunha de Jeová.

• Não pode participar de nenhum agrupamento de pessoas que estão INVOCANDO O NOME DE JESUS, como faziam os cristãos no primeiro século (1 Coríntios 1:2)

• Não assistir filmes de terror, de vampiros, lobisomens, bruxas, magos, feiticeiros, etc. mesmo os românticos, como Crepúsculo, ou infantis, como Harry Potter.

• Não pode jogar arroz nos noivos após a cerimônia de casamento. (concordo pelo preço)

• Não pode comer bolo de aniversário. Só pode depois que a festa acabar.

• Não pode comprar ovo de páscoa, nem aceitar um de presente.

• Não pode manter consigo um presente dado por uma pessoa espírita. Destrua-o!

• Não pode brindar, pois é um costume pagão.

• Não pode usar balões se fizer uma festinha só para Testemunhas de Jeová.

• Não pode entrar em igrejas ou templos religiosos para assistir casamentos.

• Não pode entrar em igrejas ou templos para funerais, mesmo que seja de um parente.

• Não pode falar “saúde” quando alguém espirra.

TRABALHO / PROFISSÃO

• Não pode fazer horas extras jamais. HORAS EXTRAS são demoníacas para as TJs!!!

• Não fazer nenhum trabalho para igrejas e templos, se é profissional autônomo ou não.

• Não trabalhar no Corpo de Bombeiros se forem militares.

• Não ser atleta, músico de orquestra, ator, cantor… Nada que atraia fãs!

• Não deve ter associação com colegas de trabalho além do ambiente de trabalho, pois eles são mundanos, e não são adoradores de Jeová.

• Não aceitar emprego que envolva o uso de armas. (p. ex.: segurança).

• Não aceitar emprego em casas lotéricas, nem de faxineiro.

• Não aceitar ser funcionário de organização religiosa, nem de jardineiro!

• Não ser funcionário de quartel militar, nem pra lavar roupa ou cozinhar.

• Não trabalhar em salas de cinema, seja de operador de projetor, seja de pipoqueiro.

• Não trabalhar em casas de tabaco.

• Não trabalhar em nenhum comitê de campanha eleitoral, nem pra fazer cafezinho.

• Não ser funcionário de empresa que coleta sangue, nem de porteiro, zelador, nada!

VIDA EM SOCIEDADE

• Não comprar carne assada em festas de comunidade cristã.

• Não pode contribuir para nenhuma entidade de ajuda humanitária, especialmente as mantidas por organizações da cristandade.

• Não pode emprestar nenhum objeto para uma pessoa espírita.

• Não pode atender o pedido de um mundano que pede uma oração para ajudar alguém.

• Não aceitar ir comprar cigarro para patrões, colegas de trabalho, parentes, etc.

• Não se associar com familiares não TJ no feriado de Natal, ano novo, páscoa, dia das mães, dia dos pais, etc. Lembre-se: Eles são todos MUNDANOS!

• Não dar presentes para a mãe no Dia das Mães, nem para o pai no Dia dos Pais.

• Não expressar reações e emoções nas piadas contadas por “mundanos”. Não rir nunca!

• Não felicitar alguém pelo seu aniversário.

• Não participar em cantar o “Parabéns a você” a um mundano, nem pra TJ.

• Não dar presente de aniversário pra ninguém, nem pra TJ, nem pra “mundano”.

• Não participar de “Amigo Secreto”.

• Não namorar com pessoa mundana (que não é Testemunha de Jeová).

• Não casar com pessoa mundana (que não é Testemunha de Jeová).

• Não participar de “chá de fraldas”, “chá de panela”, etc. Nem enviar presentes!

• Não deve aceitar convites nem comparecer a festas de confraternização da empresa onde trabalha. Lembre-se: uma TJ não tem nenhum amigo fora da “organização”.

OUTRAS COISAS ESDRÚXULAS QUE NÃO SE ENCAIXAM NAS CATEGORIAS ACIMA

• Não pode sentir amor e afeto por animais de estimação, pois eles não ressuscitarão.

• Não pode aceitar um smurf como presente. Se aceitar, jogue fora depois!

• Não podem casalzinho de namorado TJ beijar na boca. Só depois de noivar.

• Não pode plantar espada-de-são-jorge, guiné e arruda no mesmo canteiro ou vaso.

Agora vamos ver os livros biblicos e tentar saber quem é realmente Jeová

Jeová tinha o poder de curar ou matar, e era chamado o valente. Como diz nos seguintes frases da biblia.

“Então Jeová despertou como de um sono como um valente que o vinho excitasse e feriu os seus adversários” (SI.78:65-66)

“Mas Jeová está comigo como um valente terrivel” (Jr.20:11a)

E na maioria das vezes, preferia matar

“Portanto, assim diz Jeová: da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás”(2 RS.1:1-4)
E que tal usarmos estas:
Satanás o tentador e Jeová também tenta: Mat 4:1 e Gen 22:1, Dt 8:2.
Satanás atormenta, e Jeová também atormenta: Atos 5:16 e Dt 28:59-61 32:22-25.
Satanás mente e Jeová também mente: Jo 8:44, - Dt 24:16 e Is 14:21, - Dt 10:17 e Ex 11:7, - Ex 20:24 e Jer 7:21,22, - Gen 18:25-33 e Ez 21:2-4.
Satanás coloca espíritos maus e Jeová também coloca: At 19:11,12 e 1Sam 16:14 e Jz 9:23 - Is 19:14.
Satanás é o destruidor e Jeová também: Pv 28:24, Is 21:2, Gen 6:7
Satanás é o anjo das trevas, e Jeová se oculta nas trevas: At 26:18 e Sl 18:11
Satanás tem grande ira e Jeová também: Ap 12:12 e Dt 32:22
Satanás é o enganador e Jeová também engana: Ap 12:9, Ez 14:9
Satanás atira setas inflamadas e Jeová também: Ef 6:16 e Sl 7:11-13
Satanás é o assolador e Jeová também assola: Is 54:16 e Lev 26:31-33
Satã se traduz por adversário e Jeová é o adversário do seu povo: Is 63:17, Lam 2:2-5,17

Se Jeová nivela suas obras pelas obras do diabo, caiu fundo. Mas é ardiloso, que sendo tão semelhante a Satanás nas obras, conseguiu convencer os cegos com palavras eloqüentes que é Deus bom: "Fora de mim não há Deus" Is 45:5, "Fora de mim não há salvador" Is 43:11, "Jeová, teu Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto, a misericórdia até mil gerações ao que o amam e guardam os seus mandamentos" Dt 7:9. O discurso é perfeito mas as obras são malignas, pois são as mesmas do diabo.
- Vejamos o que teria dito o “Jesus”: “Satanás é o deus desse século, o príncipe deste mundo - vim para destronar o impostor - vim para destruir o que estava destruindo a terra - vim para desfazer as obras do diabo – todos os que vieram antes de mim; são ladrões e salteadores - o ladrão, o mercenário, veio senão para roubar, para matar, e para destruir; mas eu vim para que tenham vida”... João 10: 8-13 (quem seriam esses que vieram antes de Jesus? Seriam; Elias, Moises, Abraão, Isac, Jacó... E Jeová? - E esse ladrão mercenário?... Jeová?) – “o meu pai a ninguém se revelou ninguém o conhece ninguém jamais o viu; a não ser o filho que de lá desceu”!... Visto isso, surge à pergunta: Quem seria então, esse tal de Jeová, que andou por aqui se fazendo passar por deus?... O próprio Satanás?

Jeová é um deus de guerra, ele exige sacrifícios - às vezes de animais, às vezes de humanos - ele se agrada com o cheiro e o gosto do sangue e a queima da gordura de cadáveres. Este é o deus que as escrituras hebraicas apresentam.

Jeová ensina vingança

Jeová mata

Jeová paga mal com mal

Jeová mata criancinhas

Jeová mente

Jeová cria o mal

Para o texto não estar mais longo aconselho entrar no 5º Link de pesquisa no final deste texto.

E para a conclusão final é que muita gente que segue esta religião ou até mesmo seita como já andam a divulgar nas televisões, não sabem a história por de trás das Testemunhas de Jeová existem factos que jeová não é um deus como a gente pensa mas sim algo terrivel e maligno que na qual fazia concorrencia ao próprio satanás está na Biblia isso mas ao longo destes anos esta religião tem tantado mudar sempre a Biblia para tentar retirar esses factos, mas também existem o Velho Testamento e o Novo Testamento que vai sempre contrariar aquilo que as TJ dizem.
Enfim e para terminar de vez acho ridiculo as regras impostas da socieadade da torre da Vigia para as testemunhas de jeová por isso as coisas que a Russia disse que são uma socieadade Extremista.

“Atenção eu só quero que abram os olhos não é intiuto para diflamar as testemunhas de jeová é só um mero conhecimento que está publico em todo o mundo na web.”

Factos indicados nos seguintes site em Web

1 - http://bit.ly/2JV4uWU
2 - http://bit.ly/2JVzTIK
3 - http://bit.ly/32VEy4M
4 - http://bit.ly/32QwFOa
5 - http://bit.ly/2Y7Iqkz



Comentários

Mensagens populares