Obsessor Espiritual
Um espírito obsessor, segundo o Espiritismo, é um espírito que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas, desde que estas se encontrem em sintonia com o obsessor. Diz-se "temporariamente", pois todo espírito obsessor acaba, mais cedo ou mais tarde, concluindo que o maior prejudicado com a obsessão é ele mesmo, uma vez que, enquanto estiver exclusivamente dedicado a prejudicar alguém, estará estagnado no seu caminho evolutivo.
Um espírito que obsedia um outro, geralmente, trata-se de um que julga ter sido intensamente prejudicado por esse outro, nesta ou em outras encarnações, buscando, na obsessão, vingar-se daquele que julga tê-lo prejudicado.
Na Doutrina Espírita, não existe uma estratégia definitiva para os casos de obsessão, pois são muitos os fatores envolvidos neste processo, que pode ser confundido com exorcismo.
Na sua maioria, o doutrinamento de almas obsessoras e obsediadas dá-se através da exemplificação. Desta forma, busca-se desvencilhar os laços de ódio e vingança através de ensinamentos que abordem questões como a caridade, o amor, o perdão, a moral e a compaixão entre todos os seres vivos. Melhorando assim, segundo a literatura espírita, o padrão vibratório tanto do obsessor quanto do obsediado.
Um por exemplo um espirito obsessor de vicios pode se ocupar de uma pessoa que lhe dê vontade por exemplo do tabaco.
E eventualmente pode levar a certos problemas de saúde atacando os pulmões porque começam enfraquecer.
Comentários
Enviar um comentário